segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Amar é...

Tudo já foi dito sobre o amor. Ele já foi cantado em versos e prosa durante milênios. Mas nunca é demais falar sobre esse nobre sentimento, que move o mundo, que nos transforma, que nos dá felicidade e também nos faz sofrer na mesma proporção. Amar é compreender, aceitar, cuidar, proteger. Amar é não pedir explicação quando a outra parte deixa de te amar, afinal em coração não se manda, portanto é respeitar. Amar é querer o bem da outra pessoa mesmo que ela não te ame, não te queira. Amar é um estado de espírito e eu prefiro morrer de amor que perder a capacidade de amar, pois como disse o grande poeta Fernando Pessoa “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena”.

Antonio Santiago

4 comentários:

  1. Por alguns milésimos de segundos não te reconheci no texto acima. Principalmente na parte..."Amar é compreender, aceitar, cuidar, proteger."
    Mas definir o que é o amor não é fácil e já dizia Séneca...O amor não se define; sente-se.

    ResponderExcluir
  2. Santiago, este o post MOR de seu belo blog. Em tempos de vida sisuda, corrida, e de tanta convenção, falar de AMOR, com simplicidade, demonstrar o que sente, pode parecer piegas, mas NÃO É! É AUTÊNTICO!!!

    Adorei o texto aí; carregado de verdades que só se permitem a quem ama DE VERDADE. Só dá receita quem sabe fazer o bolo, não é assim mesmo? Pois então, continue falando de amor! A gente seu blogleitor agradece...

    Parabéns!

    abs

    ResponderExcluir
  3. Creio que a parte mais difícil qdo se ama seja esta:
    "Amar é não pedir explicação quando a outra parte deixa de te amar, afinal em coração não se manda, portanto é respeitar. Amar é querer o bem da outra pessoa mesmo que ela não te ame, não te queira".
    Claro que respeitamos, queremos o bem....mas ainda pensamos que o bem da pessoa amada seja ao nosso lado, pois nós a (o) amamos....!!!!
    E complicado tbm é para a pessoa que deixa de amar...principalmente qdo se interessa por outra pessoa...
    Como dizer??? Como viver??? Como se deixar amar novamente, sem magoar aquela (e) que ainda nos ama???

    ResponderExcluir
  4. Grande Santi... somos humanos, somos contraditórios, como Marta, também quase não o reconheço, se não tivesse esse texto em meu e mail de anos atras, eu diria: TÁ DOIDO! kkkkkk. Mas é isso, amar é deixar livre... pq ninguém é obrigado a gostar de ninguém ou a ser como o outro gostaria que fosse. Mas isso é muito dificil, viu? Na prática, a teoria é bem outra. Mas... AMAR SEMPRE, se começarmos por aquele amor que diz Paulo aos Corintos, já está bom!

    ResponderExcluir

Seja cuidadoso com os seus comentários. Ofensas e agressões pessoais não serão aceitas.