Economia perde com a gripe suína
A gripe suína ou H1N1 foi responsável pela queda no volume de negócios no comércio, turismo, restaurantes e escolas. Por medo da contaminação muita gente deixou de frequentar lugares como shoppings, cinemas e também de viajar. Os restaurantes foram muito prejudicados com uma queda no faturamento de 40% a 70%. Os produtores rurais também tiveram prejuízo, pois o preço da carne de porco despencou. Ainda não é possível avaliar o estrago, mas economistas acreditam que a economia paranaense recuou cerca de 60% neste mês de agosto.




2 comentários:
Que cena feia
Enquanto exigem que não haja aglomerações em lojas, bancos, escolas, etc., o maior foco de concentração do vírus da Gripe A, os ônibus da TCCC não são observados.
Explicasse! É que as autoridades não querem mexer com a toda poderosa TCCC, que continua - a exemplo do seu monópolio irregular - sem ser molestada.
Para combater a proliferação da Gripe A, as autoridades deveram exigir que a Toda Poderosa TCCC aumente o número de carros nas linhas de maior fluxo de passeiros (para evitar aglomerãções nos pontos, no terminar e principalmente nos veículos), disponibilizar álcool em gel e máscara para os usuários nos veículos.
Não a TCCC é a Dona da Cidade... Todos têm que fazer a sua parte, menos ela.
Um detalhe: espero que eu não seja ameaçado novamente devido este comentário.
Baddini
Postar um comentário