quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Como assim?

Ontem na Assembleia Geral da ONU em Nova Iorque, aconteceu uma verdadeira demonstração de poder. Desfilaram, os poderosos Barack Obama, o “tarado” italiano Silvio Berlusconi, o servil Gordon Brown da Inglaterra, a mulher forte da Alemanha Angela Merkel e o marido da bela Carla Bruni, o francês Nicolas Sarkozy. Lado a lado os arquiinimigos, o premiê israelense Binyamin Netanyahu e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas. Ao mesmo tempo a presença nefasta do sanguinário Muamar Khadafi rasgando o tratado da ONU e o maluco iraniano Mahmoud Ahmadinejad ameaçando com bomba atômica o resto do mundo. Também por lá a bela presidente de los hermanos, Cristina Kirchner e o equivocado e inimigo dos jornalistas Hugo Chavez.
Mas a estrela, o centro das atenções, onde estavam focados todos os holofotes, era num retirante nordestino, que mais parece um personagem do livro “Vidas Secas” de Graciliano Ramos. Um cara, que saiu da seca nordestina para não morrer de fome, atracou em Sampa e como César, chegou, viu e venceu. Semi-analfabeto, operário, torneiro mecânico, sindicalista, brasileiro.
Embora os preconceituosos ainda torçam o nariz para ele e relutem em aceitar isso, o fato é que esse “cabeça chata” conquistou o mundo. Ave Lula!

Antonio Santiago

Um comentário:

Seja cuidadoso com os seus comentários. Ofensas e agressões pessoais não serão aceitas.