A maior cadeia mundial de restaurantes, o McDonald’s, tem 30 mil lojas em 119 países, 50 milhões de clientes por dia e fez 50 anos em 18 de abril. Mas sua história é mais antiga. Começou em 1940, com os irmãos Dick e Mac McDonald e sua lanchonete em San Bernardino, na Califórnia. Um estudo dos dois mostrou que 80% das vendas se concentravam no hamburguer – no cardápio original, tinha até costelinha de porco na grelha.
Como preparar hamburguer era mais fácil, eles conseguiram acelerar o ritmo da produção. Em 1955, o vendedor Ray Kroc viu o potencial daquele negócio e propôs sociedade aos McDonald. Com seu tino comercial, comprou a parte dos irmãos em 1961, desenvolveu a corporação e criou, sete anos depois, o Big Mac. A comida tornou-se até um índice econômico: desde 1986, a revista inglesa “The Economist” produz o Índice Big Mac, que usa o sanduíche para medir a valorização das moedas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja cuidadoso com os seus comentários. Ofensas e agressões pessoais não serão aceitas.