Ontem vi um anúncio de uma festa direcionada aos jovens. Nada demais, a não ser o cartaz com a chamada com o sugestivo título de “zuar e beber”, como se divertimento se resumisse em ficar na “manguaça” como diz o apresentador Faustão. E esse não é um caso isolado não. Tenho visto na noite maringaense jovens bebendo pra valer, sem a dita moderação, pregada pelos anunciantes de bebidas. Isso me deixa muito triste, pois em tese esses jovens são o futuro do Brasil e com a mentalidade que está se formando isso é preocupante. Mas, ao mesmo tempo ainda existem rapazes e moças que estão preocupados com as causas sociais, com o estudo, a família e a cultura. Esses, às vezes são alvo de gozações dos outros, uma verdadeira inversão de valores. Tenho alguns exemplos de garotos que prezam esses valores. Os meninos da Banda Remember e o João e a Luiza, dois futuros cineastas, são exemplos disso. Todos talentosos, e que dominam a arte que se propuseram seguir. Dá prazer conversar com essa molecada. Será que esses jovens são diferentes ou será que os outros é que são iguais?
Antonio Santiago
Assino em baixo, Santiago
ResponderExcluirÉ bom saber que ainda existem jovens assim. Tem tanto alienado por aí que quando nos deparamos com pessoinhas tão bom caráter nos alegramos imensamente.
ResponderExcluirQue Deus e seus pais os mantenham assim
ResponderExcluirÉ bom saber que nem tudo está perdido, que esses meninos continuem assim.Eu sou mãe e não tive essa sorte.Parabéns aos pais deles.
ResponderExcluirResta esperanças pra humanidade, ainda tem muitos jovens de bom caráter. Tenho o privilégio de ter dois desses meninos. Valores enraizados desde o início, brotam no decorrer de toda a vida.
ResponderExcluirToda boa laranja sempre é cultivada por um bom agricultor e nesses casos, os pais desses meninos estão de parabéns, pois souberam educá-los com sabedoria.
ResponderExcluirNem tudo está perdido, parabéns a esses jovens e a seus pais
ResponderExcluir