quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fator previdenciário sobe

Com a nova expectativa de vida do brasileiro, de 72,9 anos, divulgada ontem pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o segurado do INSS terá de trabalhar até dois meses e meio a mais para obter o mesmo valor de aposentadoria. O cálculo é do consultor previdenciário Newton Conde. Isso porque entrou em vigor uma nova tabela do fator previdenciário, índice que reduz a aposentadoria e considera no cálculo a expectativa de vida, o tempo de contribuição e a idade do segurado. Sempre que a expectativa de vida sobe (passou de 72,6 anos para 72,9 anos), aumenta a redução do benefício.

Um comentário:

  1. Não há muito que se comentar, não é mesmo?
    Fundamentaddo em qual "bola de cristal", pode o IBGE estabelecer qual será o período de existência de um brasileiro? Foram consideradas as adversidades impostas por natureza e ambiente, da vida dos nortistas e nordestinos?
    E quanto aos vizinhos das "balas perdidas" dos grandes centros...Brilhante este IBGE....Só mesmo funcionários do Lula, para me sairem com uma dessa. Quero ver viver até os 72,9 anos, morando na baixada fluminense...Só mesmo por muita sorte.

    ResponderExcluir

Seja cuidadoso com os seus comentários. Ofensas e agressões pessoais não serão aceitas.