quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O Ministério da Saúde se manifesta

No dia 23 de fevereiro fizemos uma postagem sobre um assunto muito importante para todos nós. A boa notícia dizia respeito ao aumento de doadores de órgãos no nosso País. Mas, embora tenha havido este aumento e as pessoas estejam mais conscientizadas, ainda existem deficiências de profissionais gabaritados para atender e diagnosticar quando acontece a morte cerebral e a coleta ser feita na hora certa, para não se perder órgãos que valem vidas. Pois bem. Na postagem nossa leitora Carla fez um comentário onde questionou o pouco interesse do governo em questão tão fundamental. Hoje, o Ministério da Saúde, se manifestou a respeito conforme transcrevemos abaixo na íntegra.

Prezada Carla,

O Ministério da Saúde investe na conscientização a respeito da doação de órgãos, por meio de campanhas e em parcerias com órgãos de classe, organizações não governamentais e a sociedade civil. A participação de todos na divulgação de informações sobre doação é fundamental.
Participe também. Visite a página http://bit.ly/bUERf4, tire suas dúvidas e mostre a todos que puder como nós podemos salvar vidas e porque é importante avisar nossa família sobre o desejo de ser um doador. Afinal, a doação só acontece com o consentimento deles.
Para mais informações:
fernanda.scavacini@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Um comentário:

  1. ...agradecida pela sugestão do blog, é sempre bom... interessante e necessário nos mantermos atualizados ainda mais em assuntos tão preciosos... e saiba que minha família está avisada e conciente da doação de meus órgãos... só não efetuo doação de sangue pois peso apenas 42 quilos... se tivesse o limite permitido doaria com amor e carinho... obrigada pela atenção...

    ResponderExcluir

Seja cuidadoso com os seus comentários. Ofensas e agressões pessoais não serão aceitas.