quinta-feira, 1 de abril de 2010

Balanço

Foto de Malu Pedarcini da obra "O Pensador" de Auguste Rodin

Altos e baixos. Alegrias e tristezas. Tudo na vida é dinâmico, muda a cada instante. A estaticidade não existe quando falamos dela (vida). Hoje, na minha caminhada matinal, fiz uma retrospectiva da minha vida neste último ano.
Há um ano, eu sequer imaginava uma mudança tão substancial de amigos, de hábitos, de costumes e sentimentos. Conheci muita gente, revi conceitos, fiz reflexões, adquiri novos hábitos, mais saudáveis, ampliei meus conhecimentos e modestamente também ensinei alguma coisa.
Descobri que na vida devemos ser mais flexíveis. Por exemplo: estilos musicais de que eu não gostava, talvez por não conhecer, por ignorância mesmo, passei a apreciar. Minha saúde passou a ser prioridade. Retomei o hábito da leitura, e estou treinando diariamente para controlar a ansiedade e posso afirmar com alegria que estou conseguindo.
Por tudo isso, posso dizer, que em um ano, fiz o que não realizei em décadas. Sonhos? Sim, ainda os tenho. Muitos, pois como disse sabiamente Cazuza “Quem tem um sonho não dança”.

Antonio Santiago

6 comentários:

  1. Eu me sinto gratificado por fazer parte dos novos amigos.

    ResponderExcluir
  2. Nós sempre vamos precisar de quem é da luta. e vc com certeza é Santi.Pessoas como vc são imprecíndiveis em qualque cidade.Conte comigo.

    ResponderExcluir
  3. E pelo jeito, ainda ama a mesma mulher..rsrs

    ResponderExcluir
  4. Voce merece se dar bem, é um garnde ser humano, falo com conhecimento de causa.Apareça Cara.

    ResponderExcluir
  5. E olha que ainda tem muito a ser realizado...sonhos a serem vividos, e além de controlar a ansiedade, muitas vezes é necessário enfrentar o medo de ser feliz...

    ResponderExcluir
  6. A pessoa de quem eu gosto, deveria ler isso...Estou impressinada com a semelhança...

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Seja cuidadoso com os seus comentários. Ofensas e agressões pessoais não serão aceitas.