Do site do Humberto Henrique
Os vereadores de Maringá aprovaram um projeto de autoria do vereador Humberto Henrique (PT) ampliando os benefícios do Passe Livre do Estudante. A proposta mantém a quantidade de dois créditos diários, mas aumenta de dois para quatro o número de linhas que o estudante poderá cadastrar no sistema.
Serão duas linhas do bairro para o terminal e outras duas até a instituição de ensino. Segundo Humberto, “isso vai oferecer uma tranqüilidade maior para o estudante e, principalmente, uma diminuição de problemas com os ônibus lotados nos horários de pico”.
Atualmente, o sistema permite o cadastro de apenas duas linhas. Uma é utilizada para deslocamento do bairro até o terminal e outra para fazer integração até a escola.
Como a quantidade de créditos diários permanece igual, não haverá aumento de despesa para o município que, segundo o vereador, já paga cerca de R$ 5 milhões por ano para manter o Passe Livre do Estudante.
Para virar Lei, o projeto ainda precisa passar por mais duas votações, ser sancionado pelo prefeito e depois publicado no Órgão Oficial do Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja cuidadoso com os seus comentários. Ofensas e agressões pessoais não serão aceitas.