A UEM (Universidade Estadual de Maringá) está entre as 19 instituições brasileiras mais produtivas em pesquisa científica e tecnológica do Brasil, segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia.
A UEM é líder no recebimento de bolsas produtividade em pesquisa, concedidas pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)/Ministério da Ciência e Tecnologia e pela Fundação Araucária, do governo do Estado, a doutores que se destacam no cenário nacional, e também no desenvolvimento de projetos pelo Pronex (Programa de Apoio a Núcleos de Excelência).
A UEM possui 767 projetos de pesquisa em andamento, 326 grupos de pesquisa cadastrados no Diretório do CNPq, 151 bolsistas produtividade, 138 bolsistas do CNPq e 12 bolsistas Fundação Araucária. Todos esses números, aliados à qualidade e quantidade dos trabalhos, levaram a UEM a se classificar como a 13ª instituição nacional em citações do Science Citation Index (SCI) e do Institute for Scientific Information (ISI).
Outro indicador de qualidade é a existência de grupos de pesquisa com projetos aprovados no Pronex (nas áreas de Ecologia e Meio Ambiente, Melhoramento Genético, Bioquímica, Biomateriais e Nano e Micropartículas Poliméricas), no Peld (Ecologia e Meio Ambiente), no Programa de Biotecnologia e Recursos Genéticos do MCT, Programa Genoma (Genopar), além da participação no Instituto do Milenium (Genética).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja cuidadoso com os seus comentários. Ofensas e agressões pessoais não serão aceitas.