O número de transplantes no Brasil teve um aumento considerável no primeiro semestre deste ano. O crescimento foi de 16,4% a mais em relação ao mesmo período de 2009. O procedimento mais realizado foi o transplante de rim.
Olá blogueiro, É muito importante também incentivar a doação de órgãos e conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedade. Para ser doador de órgãos não é preciso deixar nada por escrito. O passo principal é avisar a família sobre a vontade de doar. Os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte. Divulgue a ideia e salve vidas! Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br Ministério da Saúde
Olá blogueiro,
ResponderExcluirÉ muito importante também incentivar a doação de órgãos e conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedade.
Para ser doador de órgãos não é preciso deixar nada por escrito. O passo principal é avisar a família sobre a vontade de doar. Os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte. Divulgue a ideia e salve vidas!
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br
Ministério da Saúde