A discussão sobre as reformas política e tributária marcou a apresentação da candidata Gleisi Hoffmann (PT), promovida pela Associação Comercial do Paraná (ACP). O debate com os empresários paranaenses aconteceu na noite de segunda-feira (23) e serviu para que a candidata apresentasse as propostas que pretende defender no Senado.
Gleisi deixou claro que apo
ia as reformas, mas reconheceu que o assunto é delicado. “É muito difícil pedir para o Congresso eleito pelas regras atuais que vote pela mudança. Mas temos que nos empenhar por uma Constituinte Exclusiva para as duas reformas”, afirmou a candidata, que é a favor do voto distrital misto, do financiamento público de campanha e do fim da reeleição.
Para ela, a reforma tributária é outro assunto que exigirá muito empenho e articulação do Congresso, pois envolve disputa entre os estados. “Temos que discutir a substituição de vários impostos. Isso vai exigir grande responsabilidade”, completou.
Gleisi também destacou avanços da política econômica do Governo Lula, dizendo que o Brasil conquistou a estabilidade macroeconômica. Ela ressaltou que, por meio dos programas de inclusão social, o presidente deu capacidade de consumo a uma grande massa. “Por isso, não quebramos na crise internacional. Precisamos obter ainda mais avanços nessa área”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja cuidadoso com os seus comentários. Ofensas e agressões pessoais não serão aceitas.