Sobre as críticas da equipe de transição do governador eleito Beto Richa (PSDB) referentes as contas do governo do Estado, o presidente do PT do Paraná e deputado estadual, Enio Verri rebateu afirmando que o governo que assumirá em 2011, vai assumir um governo muito melhor que o governador Roberto Requião (PMDB) e Orlando Pessuti (PMDB) enfrentaram.
O que está ocorrendo, na opinião de Verri, é a criação de um factóide para depois o governo dizer que não pode atender tudo aquilo que prometeu porque não estava prevendo.
Ex-secretário do Planejamento, o presidente do PT do Paraná comenta que quando se trata de gestão pública, não há encerramento e que a própria Lei de Responsabilidade Fiscal deixa muito claro que as obras iniciadas, desde que sejam previstas no orçamento, devem ter continuidade no ano seguinte - e que muitas obras iniciadas este ano, serão encerradas no ano seguinte ou em outros anos.
"O Estado está organizado, equilibrado, muito bem administrado e agora cabe a nós do PT, já que as urnas nos deu este papel, de acompanhar, fiscalizar e cobrar tudo aquilo que o governador eleito prometeu e esperamos que cumpra o mais rápido possível", afirmou Enio Verri.
A defesa com uma negativa geral é plausível, razoável. No decorrer do processo é que "a coisa" se aclarará, levantado sendo o tapete.
ResponderExcluirParticularmente tenho minhas dúvidas quanto ao governo "requiânico"; todo coronel que se mostra muito "brabo" e severo para com seus súditos, à noite costuma ocupar sua cadeira cativa no bataclã, mercê de sua notívaga excentricidade... Pela manhã o terno limpo a tudo oculta.