Um jovem, ainda não identificado, morreu na tarde deste sábado (25) ao nadar no lago do Parque Alfredo Nyffeler, conhecido como Buracão, em Maringá. É proibido nadar no lago onde ocorreu o acidente. A vítima tem, aparentemente, cerca de 20 anos.
Leia mais.
De nada adiantam tão só placas proibitivas em locais como o Lago Alfredo Nyffeler. É preciso a PRESENÇA FÍSICA de um vigilante. Afinal, quem não pode com mandinga não carrega patuá. Quando assim não age a administração pública, se responsabiliza pelo resultado de sua omissão.
ResponderExcluirEsse triste episódio poderia claramente ter sido evitado se a atual administração cumprisse seu dever constitucional, usando a Guarda Municipal, criada não apenas para cuidar dos prédios públicos, atender interesses eleitoreiros, justificar a compra de armas paralisantes, etc., mas sobretudo para zelar pela incolumidade, pela segurança efetiva do cidadão.
Aliás, essa obrigação da administração atual está inscrita com todas as letras no artigo 144, § 8º, da Constituição Federal.
Uma perguntinha final me coça a garganta: - ¿será que agora em janeiro a administração atual vai se esquecer de mandar o carnezinho de IPTU para a família do pobre rapaz falecido, assim como “esqueceu” de manter um vigilante da Guarda Municipal no lago do Parque Alfredo Nyffeler?
Valei-m’ meu São Serapião, protetor dos órfãos, não deixa acontecer mais dessas coisas tristes não...