sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A ilha mais que bela

Depois de conhecer a cidade histórica de Paraty e Trindade, sua vila mais charmosa e famosa, jamais poderia imaginar que pudesse existir coisa mais bela por aqueles lados. Enganei-me redondamente. Existe um lugar tão belo, quanto. Trata-se de Ilhabela, já no litoral Norte de São Paulo, logo após a agradável cidade de Caraguatatuba. Para se chegar a este paraíso, é necessário percorrer uma pequena serra, e a visão que se tem do mar é fantástica. Senti-me o Sean Connery, num filme do James Bond (forcei né?).
A travessia do continente para a ilha só é feita por meio de balsas, pois ponte inexiste, e isso é um ingrediente a mais na viagem.  Já na ilha, uma infinidade de lindas praias, algumas inacessíveis pelas vias rodoviárias, só se chega nelas, por barcos ou a pé, por trilhas. Por isso são limpas, perfeitas. Verdadeiros santuários ecológicos. Outras urbanas como Armação e praia da Ilha das Cabras, esta última, de águas mornas e um verdadeiro aquário natural, onde se toma banho em companhia de cardumes de peixes. A ilha é lindíssima, e não é por acaso que os navios de cruzeiro atracam por lá. Ah, ia me esquecendo da culinária. A base de peixes e frutos do mar é irresistível.
O lugar é privilegiado e um refúgio ideal para se começar um namoro ou para se firmar um já existente, mas sozinho ou acompanhado merece uma visita o mais rápido possível, afinal a vida passa.

Antonio Santiago

3 comentários:

  1. Com certeza voltarei lá..assim que meu ex-namorado se separar, o que eu espero seja breve..kkk

    ResponderExcluir
  2. Bela e sedutora..voce tem bom gosto para viagens também, santi

    ResponderExcluir
  3. Que boa vida. Bem que me disseram, que a prosperidade está em Maringá.

    ResponderExcluir

Seja cuidadoso com os seus comentários. Ofensas e agressões pessoais não serão aceitas.