Em discurso nesta segunda-feira (23) na Assembleia Legislativa, o deputado líder da bancada de oposição, Enio Verri (PT), fez um alerta ao governo estadual sobre a diminuição da arrecadação no primeiro quadrimestre de 2011 e o risco de aumentar a concentração de renda nas regiões mais desenvolvidas do Paraná em detrimento aos municípios mais pobres.
Verri disse que analisou o desempenho econômico do Estado e que os índices apontam para uma “situação de alerta”. De acordo com o deputado, houve diminuição de 13% na arrecadação da dívida ativa entre janeiro e abril de 2011 em comparação ao mesmo período do ano passado.
“Esta diminuição é resultado de sonegação. Além disso, o Paraná registrou aumento de apenas 6% na arrecadação do ICMS neste período. Estamos apenas na 13ª posição entre todos os estados brasileiros, o que é muito pouco para nossa potencialidade econômica. O Paraná está diminuindo a arrecadação em um compasso maior do que outros estados.”
Na opinião de Verri, o governo precisa agir com maior rigor no combater à sonegação e desenvolver políticas de recolhimento mais eficientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja cuidadoso com os seus comentários. Ofensas e agressões pessoais não serão aceitas.