terça-feira, 24 de maio de 2011

Para encerrar bem o dia


Um dos grandes líderes da contracultura, há mais de cinco décadas protestando contra as injustiças, Bob Dylan completa hoje 70 anos. Para homenageá-lo publicamos este vídeo onde ele canta "Hurricane".
A música, composta em 1975, conta a história do pugilista americano Rubin "Hurricane" Carter, peso médio entre 1961 e 1966, conhecido por travar uma longa disputa judicial ao ser preso por assassinato.
Hurricane foi surpreendido pela polícia quando andava de carro com amigos, sendo preso por um crime do qual anos mais tarde seria inocentado. Na prisão viu sua carreira de boxeador ir por água abaixo, sendo que era o favorito ao cinturão de Peso Médio do ano de 1966, isso aos 29 anos de idade. Junto com seu amigo John Artis foi condenado pelo homicídio de três pessoas em um bar da cidade. Duas testemunhas no local do crime confirmaram os dois como os autores do triplo assassinato (porém há suspeita de perseguição racial). Artis passou 15 anos na cadeia antes de obter sua liberdade. Rubin Carter ficou preso até 1985, quando graças à retirada do processo e a anulação da pena, foi solto. Quase trinta anos depois, em 1993, recebeu o Cinturão de Campeão de Peso Médio do Boxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja cuidadoso com os seus comentários. Ofensas e agressões pessoais não serão aceitas.