"Diante da rotina de liberação de informações fragmentadas e muitas vezes aproximadas, o BEA resolveu publicar a nota para informar as famílias das vítimas e ao público em geral sobre os resultados iniciais resultantes da prospecção dos registradores de voo", informou o órgão.
Segundo a nota divulgada, os novos fatos estabelecidos são:
- no momento do acidente, apenas os dois copilotos estavam na cabine do Airbus; o comandante estava em repouso;
- o comandante voltou para a cabine cerca de 1 minuto 30 segundos após o desligamento do piloto automático do avião;
- houve uma inconsistência entre a velocidade indicada no lado esquerdo da aeronave e a indicada no instrumento de resgate (ISIS). Durou pouco menos de um minuto.
* A aeronave subiu para 38.000 pés;
..o alarme de perda soou e o avião entrou em perda;
..as ordens de PF foram principalmente de elevar o nariz;
..a descida durou 3 min 30 s, durante o qual a aeronave permaneceu em situação de perda. A incidência aumentou e se manteve acima de 35 graus;
..os motores estavam em funcionamento e sempre responderam aos comandos da tripulação.
.. Os últimos valores registrados são atitude de 16,2 graus de elevação do nariz, rolagem de 5,3 graus na esquerda e velocidade vertical de -10.912 pés/min.
Fonte: Folha.com
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