Foto: divulgação
Três estreias marcam a programação de terça-feira (21), do FILO. O Teatro Londrina recebe, às 19 horas, a montagem uruguaia “Cuestión de Principios”. O espetáculo retrata o reencontro de pai, um velho militante sindicalista, e filha, uma jovem escritora, separados pelo tempo e por princípios éticos. A montagem do grupo uruguaio Montevideo Teatro traz texto de Roberto Tito Cossa, um dos principais dramaturgos do teatro argentino contemporâneo.Às 20 horas, tem estreia de “Troubles” (foto), na Funcart. Trabalhando com o teatro de objetos, a companhia belga Gare Centrale narra uma história onde o cômico e o bizarro se misturam na narração de uma história de um homem e uma mulher recém-casados, que chegam em Nova York para passar a tão esperada lua de mel. Mas um inesperado pesadelo os aguarda.
A programação do dia 21 traz também o espetáculo “O Que Seria de Nós Sem as Coisas que Não Existem”, do Lume Teatro (Campinas-SP). Na montagem que será apresentada às 21 horas no Teatro Vila Rica, três chapeleiros se reúnem numa antiga fábrica com a intenção de criar o chapéu mais perfeito do mundo. No palco, o grupo Lume exprime as paixões e os receios de pessoas comuns, operários revisitando memórias.
O grupo Teatro Novo (Fortaleza-CE) encerra sua participação no FILO com “Anônimos”, às 21 horas, no Teatro FILO. Outro espetáculo que terá a última apresentação no FILO nesta terça é “Teatro Delusio”, do grupo alemão Familie Flöz, no Ouro Verde, às 20h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja cuidadoso com os seus comentários. Ofensas e agressões pessoais não serão aceitas.