"Há um ano, numa noite fria, moradores de rua se juntavam na fachada de um prédio lacrado no Centro da capital que, tempos antes, havia recebido uma ocupação de movimentos por moradia. Ontem, a cena se repetia: prédios fechados com tijolos deixavam claro que é mais importante alimentar a especulação imobiliária – além de dar abrigo a ratos e baratas – do que permitir que os sem-teto que rondavam por perto pudessem se proteger do tempo."
Pequeno trecho da matéria do jornalista Leonardo Sakamoto, que nos faz lembrar uma certa cidade e um certo episódio muito próximo de nós.
Bela frase para quem quer se candidatar as custas de qualquer movimento ou marcha. Os prédios não são dignos nem de baratas e ratos, vide A LIGA, que acompanhou uma semana como é morar num lugar prestes a cair, sem segurança nem dignidade nenhuma. Os moradores de rua, tem sim uma grande equipe para os recolher nem que seja a um abrigo por uma noite. A questão é que muitos NÃO QUEREM, se RECUSAM e digo isso de vivenciar a situação. É lamentável sim, mas essa conversinha piegas de socialismo desse senhor... não colou.
ResponderExcluirBeijos.