Na foto eu, minha mãe, meu tio Luiz Carlos e um amigo da minha familia, o sr. Edmundo. Essa garagem ficava perto de casa em São Paulo. Tinha 5 anos, faz tempo....
O jornalista André Leandro Veneruci relembra um tempo em que a cidade de São Paulo era servida pela Companhia Municipal de Transportes Coletivos. A CMTC, criada em 1946, sob o Decreto-Lei Municipal constituia a uma empresa de prestação de serviços de transporte público na cidade de São Paulo no prazo de 30 anos. No ano seguinte, em 12 de março, a prefeitura transfere o patrimônio da São Paulo Tramway Light and Power Company Limited (então responsável pelo transportes coletivos na cidade)para a companhia. A Transferência do patrimônio só se oficializou em 1 de julho inciando as operações da CMTC.
Durante esse período, a CMTC implanta um sistema de trólebus importados dos EUA e Inglaterra colocando em funcionamento a linha São Bento Aclimação. Também são importados uma frota de 200 ônibus Twin Coach e um sistema de linhas de bondes setoriais começa a ser implantado com itinerários que não circulam pelo centro da cidade. A empresa tem 90% de sua frota operada em São Paulo.
A CMTC também é a responsável pela fabricação do primeiro trólebus brasileiro. Em 1968, o sistema de bondes em São Paulo é desativado depois de 96 anos de funcionamento.
A CMTC FOI desativada em 8 de março de 1995, sendo substituída pela SPTrans na gestão do transporte coletivo da cidade.

Eita... andei muito nos azuizinhos... saudade do tempo que eu era da turma do OSMAR (os marmiteiros), eu e a Sônia só nos "fundões" dos "busões". Eu era feliz e nem sabia, né???
ResponderExcluir