“A violência tem crescido acima da média nacional no Estado do Paraná. A falta de investimentos na área de segurança levou ao sucateamento da máquina policial e ao consequente aumento da criminalidade.” A afirmação é do senador Sérgio Souza (PMDB-PR), durante discurso em Plenário da Casa, no dia 25 de agosto.
Uma das preocupações do senador é com a situação crítica do efetivo policial do Paraná, principalmente quando comparado com os Estados vizinhos. São 16,7 mil policiais militares na ativa e 3,7 mil policiais civis. Santa Catarina, por exemplo, que tem a metade da população do Paraná, tem o mesmo efetivo.
“É preciso, urgentemente, dobrar o número de policiais no Paraná. Faltam investimentos em tecnologia, efetivo policial e equipamentos. E assim não é possível vislumbrar melhorias expressivas no curto prazo”, alerta.
Sérgio Souza apresentou levantamento do Conselho Nacional Justiça (CNJ) que revela cem juízes brasileiros com vida ameaçada, em diferentes níveis de risco. O Paraná lidera a lista e aparece em primeiro lugar, com 30 casos; seguido do Rio de Janeiro, com 13, e da Bahia com dez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja cuidadoso com os seus comentários. Ofensas e agressões pessoais não serão aceitas.