I Festivalzinho Tudo Em Poucos Minutos
O “I Festivalzinho Tudo Em Poucos Minutos” em atendimento junto ao regulamento previa uma triagem baseada no artigo terceiro do Capítulo III “a “mídia” de captação é livre, devendo, ser entregue para a exibição competitiva, no formato de DVD e em boas condições técnicas”.
As obras , dentro do estabelecido e em atendimento aos critérios, estiveram com qualidade para projeção na tenda cinematográfica abaixo do mínimo necessário, visto ser projeção em alta qualidade, que de saída iria comprometer a própria obra e o seu resultado final, enquanto obra projetada em som e imagem e seu público ficaria também prejudicado para poder julgar a qualidade destas obras.
Apesar do resultado da iniciativa, está confirmado o Festivalzinho para a oitava edição do Festival de Cinema. A organização pretende, como forma de garantir a qualidade técnica e artística, aumentar o prazo para que as pessoas produzam e se inscrevam, além de abrir um edital para que os projetos de curtas-metragens de moradores de Maringá sejam financiados pelo Festival de Cinema de Maringá, dando mais condições para as pessoas produzirem.
Mariane Maio
0 comentários:
Postar um comentário