sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vereador investiga irregularidades apontadas pela CGU em Maringá

Do site do Humberto Henrique

O vereador Humberto Henrique (PT) descobriu que a Prefeitura de Maringá demorou quase seis meses e perdeu o prazo para esclarecer irregularidades encontradas pela Controladoria Geral da União (CGU). O órgão divulgou um relatório no mês de março apontando 14 problemas na aplicação de recursos federais no município. O prejuízo aos cofres públicos estaria estimado em mais de meio milhão de reais.
De acordo com investigação do vereador, a prefeitura foi notificada pela CGU em junho de 2009, mas só se manifestou no mês de dezembro. Devido a demora, a Controladoria não analisou as justificativas do município, pois já tinha concluído os trabalhos. A orientação dada ao prefeito pela GCU foi de que ele encaminhasse as explicações aos órgãos repassadores dos recursos.
Humberto observa que as suspeitas são graves e avisa que vai requerer cópia de toda documentação sobre o caso. “Queremos analisar essas informações, pois se comprovadas irregularidades temos a obrigação de cobrar os responsáveis”, esclarece.
O vereador também constatou que a prefeitura, mesmo sabendo desde janeiro que as justificativas não foram analisadas pela CGU, continuou em março, após a divulgação oficial do relatório, se defendendo com a informação de que havia esclarecido os problemas junto à Controladoria.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO