segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Idoso não é velho

Ontem me senti rejuvenescido, vendo a juventude no ginásio Chico Neto, torcendo pela seleção feminina de vôlei, contra as norte-americanas. Minha memória resgatou momentos parecidos, só que em vez do vôlei, ginásio lotado para festivais de músicas. Mas escrevo tudo isso, para dizer que hoje é o Dia Nacional do Idoso, e eu já aposentado, me aproximando perigosamente dos 60, logo farei parte desse time. Envelheci, mas eu sempre soube que isso era um processo natural que se inicia no momento em que nascemos e que aceitando ou não a gente envelhece e ponto. O importante é ter claro que idade, não significa necessariamente velhice. São coisas distintas. A idade atrofia as células, a velhice atrofia o espírito. Nem todo idoso é velho e há velho que ainda nem chegou a ser idoso. As marcas no rosto de idoso são diferentes das de um velho, pois as do primeiro foram marcadas por sorrisos, felicidades e as do velho foram adquiridas na amargura. Resumindo, idoso e velho podem até ter a mesma idade biológica, mas nunca a mesma idade no coração. Pensem nisso.

Antonio Santiago

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO