quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Candidato ao Oscar



Uma bolinha de papel no cocoruto do Serra e depois a declaração que o tucano tinha sido atingido por um objeto pesado. Preste atenção: depois de passado alguns minutos e receber um telefonema, ele encenou um mal-estar.
Além de candidato a santo ele também deve estar pleiteando uma vaga de ator global. Não concordamos com qualquer tipo de violência, mas fazer teatro também é no mínimo ridículo. Por que ele não quis dar queixa então? Que fosse em uma delegacia e mandasse prender os meliantes.

3 comentários:

josé roberto balestra 21 de outubro de 2010 às 19:33  

Desculpem-me meus amigos Santiago/Malu, mas diante das cenas cortadas, o que sugere evidente edição na matéria do vídeo, é descabida a conclusão trazida aí no texto. Notem melhor.

Entre o momento em que JOSÉ SERRA é atingido pelo tal objeto, e a retomada da caminhada, há um corte claríssimo de edição. A imagem não é a mesma, contínua. Negar isso não é de sabedoria.

Coloquem-se no local do cinegrafista do vídeo, distante do ocorrido com o tal objeto, e reparem que o narrador diz que esse objeto “...parece uma bola de papel.” Portanto ele não afirma nada. É impreciso. Quem efetivamente pode dizer a força do impacto do tal objeto é mesmo somente o SERRA. Se não fosse algo com algum risco à sua integridade física, certamente o médico (e não “os médicos” como diz o narrador) não teria lhe indicado uma tomografia computadorizada.

O que não se pode fazer vista grossa ao vídeo é a imensa quantidade de petistas com suas bandeirolas vermelhas se postando no caminho do candidato, contrários à caminhada de SERRA, como se eles fossem os donos do mundo. Isso é que é o fato maior que se extrai do episódio e do vídeo. A intolerância dos petistas, e a incivilidade que demonstraram ali.

Não se esqueçam de observar o líder da agitação, aquele sujeito obeso e de camisa branca, de mangas compridas, que no início do vídeo porta uma cartolina branca, com dizeres intimidatórios. Em outros canais ele está identificado como sendo um candidato derrotado a deputado e líder duma facção petista carioca, denominada Mata-Mosquitos, que tanto representam a era das cavernas que justo por isso o talzinho não foi eleito. O povo não é bobo, em lugar nenhum do mundo hoje em dia.

Agora quem deve ter quedas naturais pra arte da representação com certeza é a candidata indicada da situação, que em suas propagandas vive falando “nós fizemos isso, nós fizemos aquilo...” quando em verdade ela nunca fez nada pelo país, exceto o que está nas páginas das revistas e jornais do país: sua inexperiência e a indicação de assaltantes para a Casa Civil, que depois de tantos maus fatos e maus atos bem poderia mudar o nome pra casa penal...

Arremato: a sugestão de queixa em delegacia é inocente, porquanto era exatamente isso que os agitadores petistas pretendiam, obedecendo ordens, pra depois usar nos programas deles. Serra não mordeu a isca de tolos. No mais, apesar da observação cautelosa, o texto aí do post sugere sim violência, viu? Eu não o faria, nem a pedido.

Por tudo isso e muito mais, nessa eleição MEU VOTO É SERRA, em 1º e 2º turno! abs

Eliane,  21 de outubro de 2010 às 21:41  

Esse blog é do PT

Anônimo,  22 de outubro de 2010 às 15:18  

Primeiro os petistas achavam que eram os donos da verdade, e nós não dissemos nada. Depois, que eram donos de todas as fazendas produtivas ou não que encontrassem para invadir, e nós não cercamos nada. Depois invadiram o país, roubaram os cofres e ninguém viu nada.
E quando tentaram pegar pegar o Serra pelos cabelos....já não podiam fazer mais nada.
O SERRA JÁ ESTAVA CARECA

Marta - ES

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO