sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Leonardo Boff em Londrina

Em visita à cidade de Londrina na noite de ontem (22), o teólogo, escritor e professor Leonardo Boff, participou de reunião com petistas onde destacou que Lula fez uma verdadeira revolução nunca feita no país, que é preciso manter as conquistas dos últimos oito anos, que beneficia a maioria do país e garantir os avanços nesta direção e questionou: “Qual dos projetos traz mais benefícios para o povo brasileiro? Qual projeto visa arrancar as pessoas da miséria?”.
Boff também criticou o uso de temas religiosos, as afirmou que Deus está do lado daqueles projetos que favorecem os bens do Reino de Deus. “É o bem da justiça, da concórdia, aqueles que escutam o grito dos oprimidos e que confere dignidade aos humilhados e que cria condições para que o amor não seja tão difícil. Quem pende mais para este lado, Deus está presente”, declarou.
Para ele, a religião não é feita para pegar todos os cidadãos, pouco importa a raça e a religião e nesta campanha se instrumentalizou a religião em função de interesses privados e isso é contra a religião. “O efeito foi criar ódio, a raiva, a calúnia e isso devemos evitar. A CNBB já protestou contra o uso indevido da religião. Foi um viés que a oposição encontrou para criar um vazio, ela não tinha um projeto alternativo para apresentar. Então tentou manipular o sentimento religioso do povo e é conservador em termos morais. São temas sensíveis que devem ser objeto de plebiscito, como na Itália, Portugal e Espanha e não de eleição”, reforçou.

1 comentários:

Eliane,  22 de outubro de 2010 às 19:08  

Olha quem fala. Esse padreco é mentor, ao lado do Golbery do Couto e Silva, da fundação do PT. Sempre misturou política com religião.Hipocrisia pura, nunca celebrou uma missa, só agitou. Brasil.. sil... sil

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO