sábado, 1 de maio de 2010

O último condenado

O último acusado da morte da missionária Dorothy Stang, o pecuarista Regivaldo Pereira Galvão, mais conhecido como "Taradão", foi condenado ontem no Pará a 30 anos de prisão, por ter sido um dos mandantes do crime, ocorrido em fevereiro de 2005.

1 comentários:

josé roberto balestra 1 de maio de 2010 às 15:17  

...ainda falta fazer o julgamento de mais um criminoso naquela região da Rodovia Transamazônica (a “Transamargura”): o governo federal, de então até hoje.

Desde que rasgou a mata com a Transamazônica o Governo Federal nunca mais apareceu por lá. Deixou a região à própria sorte; um DNER, um INCRA e et ceteras desses depeteós, cheios de rato$, que lá engordaram e hoje certamente são aba$tado$ fazendeiro$ (de meia tigela) na região...

Não tardou para descobrirmos: o governo federal s’interessava apenas na Volta Grande do Xingu (que é uma muito linda!) pra, mais uma vez encher os bol$o$ das "Camargo Correia", "Queiroz Galvão" e outras empresas do mesmo naipe, que, aliás, participaram da abertura da Transa e lucraram dezenas de vezes maior que toda a produção dourada d’Serra Pelada.

Quando lá estive por cinco anos (76/80) ela ainda não estava na região, mas Dorothy – a meu ver – era uma coitada tentando segurar enchente com as mãos... Deu no que deu.

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO