sábado, 1 de maio de 2010
SASC (Sem Assistente Social no Comando)
Com relação a uma postagem que fiz aqui durante a semana sobre a ausência da secretária de Ação Social nas reuniões do CMDCA , um atento (atentíssimo) leitor me alerta que Rosa Maria é formada em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com pós-graduação em Cooperativismo com ênfase em Organização do Quadro Social, pela Pontifícia Universidade Católica - PUC/ PR. Não vou entrar no mérito da competência, mas o fato é que ela não é Assistente Social. E se levarmos em consideração que a Ação Social é o calcanhar de Aquiles, de quase todas as administrações municipais do país, a coisa fica destoante. Mas isso com certeza é fruto de acordos políticos feitos antes das eleições, e quem sofre as consequências é a população e os funcionários de carreira que são comandados por CCs , indicados pelo critério político,e com raríssimas exceções, técnicos. Lamentável, para uma administração que diz crescer com cidadania.
Essa senhora não sabe nem administrar a casa dela e quer se meter a comandar essa secretaria. Pensa o que? que é circo? Tem que dar uma bússola para ela saber por localização geográfica em que raio de lugar está.
ResponderExcluirÉ tão empenhada no que faz que nunca vai as reuniões dos conselhos, só sabe mandar suas capangas, guarda-costas... e ainda se banca de "A Sábia". Coitada!!
Vá cursar uma faculdade de Assistência Social é o mínimo que pode fazer para tentar ser uma boa secretária, se é que milagre existe.