segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mário aprova nulidade da prorrogação do contrato da Sanepar

O vereador Mário Verri, presidente do PT de Maringá, aprovou, com ressalvas, a medida tomada pela prefeitura, que tornou nula a prorrogação do contrato da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) no município.  “A medida era necessária, pois há um entendimento que a renovação é nula e o contrato venceu. Mas estão tratando apenas a questão contratual e não estão vendo o quanto o confronto entre prefeitura e Sanepar pode atingir a população”, disse, em entrevista para a rádio CBN de Maringá.
O vereador, que foi presidente da Comissão das Águas da Câmara, defende que a prefeitura promova um amplo debate com a comunidade antes de decidir o futuro do serviço. “Não houve discussão com a comunidade. Nós, da Comissão das Águas, não fomos convidados para dar nossa opinião. Uma decisão tão importante, que vai ditar os rumos do serviço por muito tempo, deveria mobilizar toda a população”.
Na opinião de Verri, o município está deixando passar uma boa oportunidade para solucionar questões relacionadas aos serviços de água e esgoto e meio ambiente. “Poderíamos aproveitar este momento de indefinições para negociar um bom contrato com a Sanepar, com garantias de que os serviços continuarão a ser de boa qualidade mas com tarifas menores”.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO