Sétima arte
A inveja é um dos sete pecados capitais, e para não continuar cometendo-a em relação à cinemateca da Malu, resolvi criar a minha. Com certeza eu nunca chegarei perto da dela, mas já adquiri alguns títulos, inclusive os que ela já tem. E hoje recomendo um que (pasmem), ela não possui.
Trata-se do filme “Um Dia de Cão” (Dog Day Afternoon) do diretor Sidney Lumet. É a história real de Sonny (Al Pacino) que planeja um assalto a banco tentando conseguir dinheiro para uma cirurgia de mudança de sexo de seu companheiro homossexual, Leon (Chris Sarandon). No assalto ele tem a ajuda de Sal (John Cazale), mas o que estava programado para durar dez minutos, acaba virando um espetáculo transmitido para todo o país.
Cercados pela polícia, os rapazes, ganham o apoio da multidão que acompanha pelo lado de fora e pela televisão e se tornam um misto de herois e bandidos.
Ganhador de vários prêmios, entre eles o Oscar de melhor roteiro adaptado e o prêmio Bafta no Reino Unido como melhor ator para Al Pacino, que já havia trabalhado dois anos antes com o mesmo diretor em Sérpico.
O filme é extremamente engraçado e maravilhosamente envolvente. Recomendo sem ressalvas.
Antonio Santiago
7 comentários:
Os filmes de antigamente eram bem melhores, apesar de não terem os efeitos especiais de hoje.Os diretores valorizavam o talento dos artistas, prova disso, é que os atores e atrizes de outrora,permanecem na ativa e empolgando até hoje.Al Pacino é um deles.
Gostaria que vc comentasse sobre filmes alternativos fora do circuito de Hollywood.Filmes europeus e argentinos. Fica aqui a minha sugestão
Oi Thalita,
Obrigado. Sugestão aceita.
Santiago
Que tal vc começar pelos filmes espanhóis?
Dizem que os filmes do leste europeu tamém são ótimos, vc recomenda algum?
para assistir e debater filmes de excelente qualidade e que não fazem parte do circuito comercial, sugiro também o Projeto Um Outro Olhar, aos sábados, 20 horas, no Auditório Hélio Moreira
Um filmaço, também recomendo
Postar um comentário