quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Diabetes e suas complicações

Existe uma ligação entre as doenças gengivais e diabetes? Dos 21 milhões de americanos que têm diabetes, muitos podem ficar surpresos com uma inesperada complicação associada com esta condição. Pesquisas sugerem que há uma prevalência aumentada de doenças gengivais (gengivite e periodontite) dentre aqueles com diabetes, somando as doenças gengivais a uma lista de outras complicações associadas com diabetes, tais como doenças cardíacas, acidentes vasculares encefálicos isquêmicos (derrame cerebral) e doenças renais.

1 comentários:

LOYRA*SP 23 de setembro de 2009 às 01:23  

Sem falar na impotência sexual. Eu achava balela, até que conheci alguém da minha idade, que devido a diabetes não... não... hãaaa como direi: tinha a libido bem... EM BAIXA mesmo! E sabe do que me chama até hoje? DE TARADA! Que eu devo ser COMPULSIVA, aí me irritei e numa conversa de colegas dias atras eu disse: NÃO MEU BEM, NÃO SOU COMPULSIVA NÃO! SÓ NÃO TENHO DIABETES!!!
Desculpa gente, mas chutei o balde. Não queria ofender, nem expor... mas... a palavra dita é como a flecha atirada. Mas saibam que também é um caso sério,viu? Quem tem diabetes tem que se cuidar. Pois é uma doença silenciosa, e muitos de nós, não ligamos... BEIJOS.

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO