terça-feira, 20 de outubro de 2009

Copa 2014 - trabalho para presos e ex-detentos

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gilmar Mendes, assinou nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, um acordo de cooperação técnica com o Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 para oferecer a presos e egressos do sistema carcerário vagas de trabalho nas obras preparatórias para a competição esportiva, que será realizada no Brasil.
A iniciativa faz parte do projeto Começar de Novo, criado pelo CNJ, para promover a ressocialização de presos por meio de capacitação profissional e parcerias com empresas de diversos setores para que ofereçam postos de trabalho aos ex-detentos.
De acordo com o presidente do CNJ, que também preside o Supremo Tribunal Federal (STF), a iniciativa é importante porque ajuda a recuperar a autoestima de quem passou pelo sistema penitenciário.

Fonte: Agência Brasil

1 comentários:

Unknown 5 de novembro de 2009 às 19:31  

olá pessoal,meu marido é um apenado e esta na aberta(beneficio)eu gostaria de saber se vcs podem indicar uma empresa em que ele consiga uma vaga de emprego pois esta díficil ele sai da casa dos albergados as 4:00 da manhã e te de estar lá ate 00:00.pór favor nos ajudem.desde já obrigada Suely.

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO