sábado, 3 de outubro de 2009

Diferenças

Ontem vi um anúncio de uma festa direcionada aos jovens. Nada demais, a não ser o cartaz com a chamada com o sugestivo título de “zuar e beber”, como se divertimento se resumisse em ficar na “manguaça” como diz o apresentador Faustão. E esse não é um caso isolado não. Tenho visto na noite maringaense jovens bebendo pra valer, sem a dita moderação, pregada pelos anunciantes de bebidas. Isso me deixa muito triste, pois em tese esses jovens são o futuro do Brasil e com a mentalidade que está se formando isso é preocupante. Mas, ao mesmo tempo ainda existem rapazes e moças que estão preocupados com as causas sociais, com o estudo, a família e a cultura. Esses, às vezes são alvo de gozações dos outros, uma verdadeira inversão de valores. Tenho alguns exemplos de garotos que prezam esses valores. Os meninos da Banda Remember e o João e a Luiza, dois futuros cineastas, são exemplos disso. Todos talentosos, e que dominam a arte que se propuseram seguir. Dá prazer conversar com essa molecada. Será que esses jovens são diferentes ou será que os outros é que são iguais?

Antonio Santiago

7 comentários:

Carla,  3 de outubro de 2009 às 18:28  

Assino em baixo, Santiago

Eliane,  3 de outubro de 2009 às 19:09  

É bom saber que ainda existem jovens assim. Tem tanto alienado por aí que quando nos deparamos com pessoinhas tão bom caráter nos alegramos imensamente.

Anônimo,  3 de outubro de 2009 às 19:12  

Que Deus e seus pais os mantenham assim

Anônimo,  3 de outubro de 2009 às 19:24  

É bom saber que nem tudo está perdido, que esses meninos continuem assim.Eu sou mãe e não tive essa sorte.Parabéns aos pais deles.

Martinha,  3 de outubro de 2009 às 19:32  

Resta esperanças pra humanidade, ainda tem muitos jovens de bom caráter. Tenho o privilégio de ter dois desses meninos. Valores enraizados desde o início, brotam no decorrer de toda a vida.

José Carlos,  3 de outubro de 2009 às 20:13  

Toda boa laranja sempre é cultivada por um bom agricultor e nesses casos, os pais desses meninos estão de parabéns, pois souberam educá-los com sabedoria.

Anônimo,  4 de outubro de 2009 às 08:26  

Nem tudo está perdido, parabéns a esses jovens e a seus pais

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO