terça-feira, 20 de outubro de 2009

Homossexualidade

Homossexual é a pessoa que sente atração por alguém do mesmo sexo. Há controvérsias sobre quem cunhou a expressão, que vem do grego homos (o mesmo) e do latim sexus (sexo).Alguns pesquisadores dizem que ela apareceu pela primeira vez numa troca de correspondência entre dois alemães, Karl Heinrich Ulrichs e Karl Maria Kertberry, em 1868. Outros defendem que a ideia foi da médica húngara Karoly Maria Benkert, em 1869. A abreviatura "homo" começou a aparecer em 1929 em publicações underground. Era uma gíria de rua. Ela só ganhou popularidade quando foi publicada pela primeira vez, em 1933, numa revista satírica da Inglaterra, Ordinary Families. Na Grécia antiga, onde a homossexualidade era prática comum, não havia termo específico para designá-lo. O filósofo Sócrates (469-399 a.C.) era adepto do amor homossexual como a mais alta forma de inspiração para homens bem-pensantes, e achava que o sexo heterossexual servia apenas para produzir crianças.

2 comentários:

Anônimo,  20 de outubro de 2009 às 13:17  

Alguns políticos deveriam seguir os ensinamentos de Sócrates, o filósofo, não o jogador. e sairem do armário, pois todo mundo já sabe mesmo.

LOYRA*SP 21 de outubro de 2009 às 12:39  

Até que ele não está tão errado, eu não sou muito chegada na coisa não, mas vejamos: Deus deixou o sexo entre homem e mulher para PROCRIAREM, crescer e multiplicar! Uma vez que já multiplicaram demais, (com tanta gente sem lar, sem teto, sem ferrari (como eu)), e com as igrejas que proibem o uso de qualquer anticoncepcional, logo... o sexo mais seguro seria mesmo o de iguais! afff! Tomara que eu morra antes da moda pegar! kkkkkkk

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO