sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Quem dorme mais

As mulheres idosas podem se queixar de insônia frequentemente, mas costumam dormir mais do que homens de sua faixa de idade, na prática. Essa foi a surpreendente constatação de um estudo holandês que empregou monitores e diários onde as pessoas anotam suas horas de sono a fim de avaliar os padrões de repouso de quase mil homens e mulheres com idades entre os 59 e os 97 anos, que foram acompanhados durante seis dias.
O estudo constatou que as mulheres costumavam dormir em média um quarto de hora a mais do que os homens, a cada dia. Mas quando homens e mulheres são questionados sobre a qualidade de seu sono, a probabilidade de que as mulheres reportem ter dormido mal é mais alta.
"O que descobrimos foi que os homens costumam reportar mais horas de sono do que tiveram - a tendência entre eles é a tentar fazer com que a situação pareça melhor do que é", disse o Dr. Henning Tiemeier, professor associado de epidemiologia psiquiátrica no Centro Médico Erasmus, em Roterdã, e principal pesquisador do estudo.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO