sábado, 24 de outubro de 2009

Vasectomia

Preocupado com a procura de jovens pela vasectomia e com homens movidos por motivações impensadas, o Conselho Federal de Medicina (CFM) alerta que a operação para evitar filhos não pode ser banalizada. Para isso, acaba de baixar uma resolução com normas técnicas para esse tipo de cirurgia.
O CFM orienta que o médico que realizar a vasectomia deve estar habilitado para reverter o processo, caso o paciente se arrependa – e o índice de arrependimento é alto: 17%. Edvard Araújo, coordenador da Comissão do Médico Jovem do CFM, informa que o número de homens que não conseguem reverter a vasectomia, quando mudam de ideia e querem um filho, é grande – daí a importância de pensar bem antes de decidir.
Ficou estabelecido pelo CFM que deve haver um intervalo de 60 dias entre o momento que manifestou a vontade até a realização da cirurgia. Se a escolha for mesmo operar, é importante procurar saber se o médico é habilitado para fazer e reverter o processo, mas lembre-se de que isso não é garantia de que haja sucesso na reversão.

Fonte: Portal IG

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO