quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Xô formigas!

Dicas para espantar formigas: Saiba como evitar que estes insetos indesejáveis estraguem a sua casa e o seu jardim.

No interior da casa: Para remover ninhos dentro de casa como os das formigas lava-pés joga-se, no caso, uma solução de metade água, metade água sanitária.Com uma seringa, aplique a mistura nos furos e posteriormente, feche-os com parafina, cimento ou sabão.O coentro e as pimentas em geral podem ser usados dentro de casa sob a forma de sachês amarrados às plantas.

Cantos dos armários: A sugestão é distribuir punhados de cravo-da-índia, folhas de louro, cascas de limão ou de tangerina, que possuem óleos essenciais repelentes, embalados em gaze ou tule.

Dentro do açucareiro: Pode-se colocar um sachê feito com gaze e cravo-da-índia. É necessário fazer a troca a cada duas semanas, para que o cheiro não se dissipe.

Em hortas: O plantio de folhas repelentes, principalmente cebolinha verde, menta, lavanda, manjerona, alho, coentro e losna em todo o contorno, costuma ser bem eficaz.Sementes de gergelim espalhadas no canteiro ou no caminho das formigas também costuma dar bons resultados.

Em arbustos e árvores: Amasse bem algumas pimentas vermelhas, até fazer um suco grosso. Molhe um pano neste suco e amarre em volta do caule da planta ou pincele o tronco.

No canteiro de flores: Borrife suco de limão na entrada do formigueiro.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO