terça-feira, 10 de novembro de 2009

Intolerância

Por Priscila Trezza*

A aluna que foi hostilizada pelos colegas na UNIBAN por ter comparecido às aulas com um vestido curto foi expulsa da faculdade!
Como diria meu pai, é o fim da catacumba!
Podem-se ver alguns comportamentos graves.
A universidade, um local que deveria pregar a inclusão e a liberdade de expressão age com intolerância com o que o jornalista Josias de Souza descreveu como "comportamento de talibã".
Uma garota de 20 anos, que foi ameaçada, xingada e agredida é considerada a culpada pela atitude dos colegas homens, numa demonstração clara do machismo brasileiro. Semelhante às vítimas de estupro, que são tratadas pelos policiais como culpadas por terem provocado o crime. Absurdo total!
E a atitude da universidade é de uma covardia sem tamanho. Pune-se a vítima e deixam-se todos os agressores livres.
A UNIBAN está depondo contra si própria.
Imaginem a qualidade dos profissionais que serão formados por essa que se diz universidade. No mínimo serão pessoas com nenhum senso de cidadania, respeito pelos direitos alheios e pelas diferenças, irresponsáveis e inconsequentes em relação aos próprios atos.
Lamentável isso tudo.

*Priscila Trezza é fonoaudióloga

2 comentários:

Anônimo,  11 de novembro de 2009 às 01:36  

Olá!
Gostaria de saber como fica o direito de ir e vir sem ser "encomodado" de todos os outros alunos da UNIBAN? Afinal de contas penso que grande parte dos alunos se sentiriam desejosos de olhar o tal do microvestido como a propria garota disse. Ela é muito sem noção... Tudo tem o seu lugar, ela fazia da faculdade a extensão da balada. Será que isso é correto?
Como será que ela estava sentada na cadeira? Como ficam os coitados dos professores sendo obrigados a fingir que não estavam vendo nada... Ai me poupeeee isto esta parecendo os DIREITOS HUMANOS TENTANDO DEFENDER O BUFALO (o estuprador da garotinha Marcia)... E os outros alunos, funcionários da faculdade quem os defenderá?
Este é o meu ponto de vista. Ela quis se mostrar e conseguiu... Agora aguarda o convite de uma revista masculina para pousar nua, só que... coitada é muito feia rs

Anônimo,  23 de novembro de 2009 às 22:43  

Amiga infelizmente vc faz parte daquele percentual de gente sem noção conforme colocou a Drª Priscila acima. Porém não se preocupe vou acender uma vela pra vc, acredite vai precisar muito fazendo parte dessa unidade que se diz de ensino.

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO