sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Caixa abre financiamento para motocicletas

A partir de segunda-feira (30), a Caixa Econômica Federal começa a financiar motocicletas. O público alvo são motoboys que precisam do veículo para conseguir emprego, ou trabalhadores autônomos inscritos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O recurso para o financiamento, no total de R$ 100 milhões, é do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
A moto, objeto do financiamento, deve possuir características específicas. Deve ser de até 150 cilindradas, zero quilômetro e de fabricação nacional. Os veículos devem contar ainda com freio a disco, pisca alerta, protetor de perna, aparador de linha (antena corta-pipas), baú com reflexivo, colete e capacete, entre outros itens de segurança.
O valor máximo por pessoa é de R$ 8 mil. A Caixa vai financiar 80% do valor do bem, o restante corre por conta do interessado. A taxa de juros para financiamento de 36 meses, é a TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo, fixada em 6% ao ano) mais 12% ao ano. A taxa sobe para TJLP mais 18% ao ano se a opção for pelo financiamento em 48 meses.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO