O semi-analfabeto no topo
Qual a diferença entre um semi-analfabeto e um pseudo-intelectual? Talvez a resposta esteja na revista Forbes, que acaba de eleger Lula, o semi-analfabeto, desancado até por Caetano Veloso, o ícone dos pseudo-intelectuais, como um dos homens mais influentes do mundo. Ficou em 33º lugar, deixando muito intelectual e pseudos de fora. Segundo a revista, a lista é elaborada seguindo quatro parâmetros: a influência da pessoa sobre muitas outras pessoas; a quantidade de recursos financeiros controlados por ela; em quantas áreas a pessoa pode ser considerada poderosa.
Foi só sair a lista e afloraram os preconceitos daqueles que não suportam ver um metalúrgico de quatro dedos chegar a essa condição. Alguns colegas jornalistas fazem coro a essa, digamos, dor de cotovelo. Para eles a revista "Forbes" - afoita e despreparada - não consultou FHC, nem Caetano, nem Diogo Mainardi o que seguramente faria com que Lula nem constasse na lista. Haja estômago.
Antonio Santiago
1 comentários:
A revista "forbes", não é afoita e nem despreparada.É impressionante vêr um metalurgico,chegar a onde ele chegou.Antonio, você está de parabéns , pelo comentário.
Postar um comentário