sábado, 27 de fevereiro de 2010

Do fundo do baú

Alguém se lembra desta cartilha? Por mais de 40 anos foi a única nas salas de aula e alfabetizou muita gente. Hoje é considerada ultrapassada, mas ainda vende 10 mil exemplares por ano. Para quem? Para os saudosistas, ex-alunos que tem um carinho especial por ela.

5 comentários:

Anônimo,  27 de fevereiro de 2010 às 20:10  

TENHO ACOMPANHADO SEU TRABALHO NESSE BLOG AMIGO, SE ASSIM ME PERMITE CHAMA-LO, TE DIGO COM TODO RESPEITO E ADMIRACAO QUE TENHO POR VC, A VIDA VALE A PENA JUSTAMENTE POR TERMOS UM PASSADO DE INOCENCIA E AS GRANDES LEMBRANCAS NOS FAZ REFLETIR E MTO, E COM CERTEZA TIVEMOS UM CAMINHO BEM MAIS SUAVE DO QUE VIVEMOS NOS DIAS DE HOJE , UM GRANDE ABRACO DO Roberto Brasiliano,Ldna...

Lubélula 27 de fevereiro de 2010 às 21:13  

Fui alfabetizada com esta cartilha. Naquele tempo eu achava que eram os professores quem escrevia os livros e tinha por eles uma admiração infinita. Que saudades!

JC Cecilio,  28 de fevereiro de 2010 às 01:12  

Boa lembrança, mas tenho uma capa mais antiga (anos 60). Veja no meu blog:
http://planetajc.blog.terra.com.br/?s=caminho+suave

Um abraço!

J C Cecilio

Everaldo Silva 28 de fevereiro de 2010 às 08:41  

Também fui alfabetizado com essa cartilha. Isso em 1976. Tempos que os alunos respeitavam seus professores como fossem seus pais. E hoje?

MARIA CRISTINA,  28 de fevereiro de 2010 às 12:16  

Assim com todos a cima ...e muitos brasileiros... também faço parte desse acervo...Muitos educadores e profissionais de diversas áreas que hoje tem seus nomes reconhecidos e respeitados no meio educacional e profissional , foram alfabetizado por ela....Hoje, muitos educadores que se dizem construtivistas dizem usá-las apenas como forma de ferramenta para orientação do planejamento de aulas... É...tem muitas histórias de sucesso para contar....

Um abraço!

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO