sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sonho desfeito

Por Fernanda Fassarella*

Ela contou numa emoção sua lembrança de infância assim que viu a camiseta desenhada, cheia de pequenas bailarininhas: "Acho que tenho um trauma de infância. Quando era pequena, morria de vontade de fazer balé, era meu sonho! Mas minha mãe não me colocava, nunca tinha dinheiro! O meu maior desejo era chegar na escola com as pontas dos dedos pocadas, esfoladas e com band-aid, igual as outras menininhas que eu via com os pés machucados, aqueles dedinhos ralados de tanto usar sapatilha com gesso na ponta". Eu ouvia em silêncio. E do meu silêncio contemplava, sorrindo, num passado bem próximo, a carinha infantil, a menininha olhando com tristeza os pezinhos das coleguinhas, aquela tristeza desejosa e frágil, desamparada, típica das crianças. Nesse instante, então, me deu vontade de pegar aquela moça no colo e levá-la, com sapatilha e tudo, pra realizar seu sonho num salão qualquer, repleto de bailarinas, saias de filó e música...

*Fernanda é jornalista em Cachoeiro de Itapemirim

2 comentários:

Odarlone,  28 de fevereiro de 2010 às 01:03  

Essa capixaba é porreta, camarada Santiago

MARIA CRISTINA,  28 de fevereiro de 2010 às 11:09  

"A valsa da bailarina a gente aprende....a gente ensina...." Me fez lembrar da minha filha que suspira pelos cantos desejando rodopiar nas pontas dos pés com saia de filó....Vou seguir seu pensamento, e, realizar um sonho que está preso nas idéias contrárias daqueles que se dizem pais....

Um abraço!

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO