segunda-feira, 26 de julho de 2010

Reunião com representantes do Fórum Antidrogas

Foto: Elias Dias
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Márcia Lopes, se reuniu em Curitiba com representantes do Fórum Antidrogas das Comunidades Religiosas Terapêuticas do Paraná. O encontro, realizado nesta segunda-feira, serviu para que o grupo entregasse um documento mostrando a importância das chamadas casas terapêuticas, a situação das mesmas no Paraná e a sugestão para que estas fiquem vinculadas ao MDS e não ao Ministério da Saúde (MS).
O frade carmelita calçado Francisco Manoel de Oliveira, conhecido como frei Chico, que é criador e diretor da Casa do Servo Sofredor, onde vivem 60 dependentes químicos, foi o representante do grupo. “A Anvisa nos trata como clínicas e hospitais, mas o nosso trabalho não tem essa característica, por isso, e devido a falta de estrutura, muitas casas não conseguiram se estruturar e terão de fechar as portas, mas nós atendemos os pobres, que não têm a quem recorrer”, explicou. Após ouvir as propostas, a ministra Márcia Lopes destacou que o tema dependência química é complexo, não só para a sociedade brasileira, como para o mundo.
Já Gleisi Hoffmann, candidata do PT ao Senado, acompanhou a reunião com as entidades como observadora, já que o combate às drogas é uma das bandeiras que pretende defender no Congresso.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO