sexta-feira, 30 de julho de 2010

UEM debate pesquisa na área de saúde

A Universidade Estadual de Maringá realiza, nos dias 19 e 20, o 3º Encontro do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PCS) que nesta edição tem como tema Pós-Graduação e a Formação do Docente de Ensino Superior. As atividades serão no auditório do Nupélia, Bloco G-90, no câmpus universitário.
Além de divulgar os resultados de trabalhos de pesquisa do PCS, o evento irá refletir sobre os desafios relacionados à pesquisa na área da saúde, promover discussões sobre as novas estratégias de ensino para cursos superiores, relatar experiências profissionais dos egressos e incentivar o contato entre graduandos, pós-graduandos, egressos, orientadores e profissionais.
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEM, professor Benedito Prado Dias Filho será um dos palestrantes e irá falar sobre os avanços e desafios da pós-graduação na UEM. A palestra será logo após a cerimônia de abertura no dia 19, às 19h30.
Outro convidado é o professor Livio Amaral, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Diretor de Avaliação da Capes, doutor em Física pela UFRG e pós-doutor pelo Centre de Spectrométrie Nucléaire Et de Spectrométrie de Masse, Paris, França, Amaral vai abordar o sistema de avaliação dos programas de pós-graduação pela Capes. A palestra será no dia 20 às 10 horas.
O Encontro ainda vai reunir outros pesquisadores renomados. Para consultar a programação acesse o site www.pcs.uem.br. No site também serão aceitas as inscrições para o evento. Os interessados poderão se inscrever de 2 a 13 de agosto, com o pagamento de uma taxa de R$ 20,00. Outras informações no PCS, Bloco 126, no câmpus universitário. O fone é o 44 3011-4564.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO