terça-feira, 29 de março de 2011

UEM leva Mostra do Mudi para Sarandi

O Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM leva para Sarandi a 9ª Mostra do Mudi: Ciência e Arte na Construção da Cidadania. A comunidade daquela cidade terá uma oportunidade de entrar em contato com várias áreas do conhecimento de 31 de março a 3 de abril, em forma de exposições, palestras sobre educação fiscal e cidadania, teatro e apresentação musical. As exposições poderão ser vistas no Colégio Olavo Bilac, Rua Jaçanã, 587. As demais atividades serão desenvolvidas na Casa da Cultura, na Praça Ipiranga s/n.
Estarão à mostra as experiências desenvolvidas no Museu Itinerante da UEM. Entre elas, animais empalhados, órgãos humanos sadios e prejudicados pelas ações do álcool e do cigarro, além disso, fetos abortados, esqueletos de diversos animais, a interação dinâmica e envolvente do show da Física, as proporções do coração humano, de um boi e de uma baleia. Os visitantes poderão ver e experimentar o giroscópio humano, um equipamento usado pela Nasa para o treinamento de astronautas.

Programação – Exposições a partir do dia 31, às 13h30; Show da Física em vários horários; apresentação do espetáculo O Auto da Barca do Fisco, nos dias 31 deste mês, às19h30 e às 20h30, 1º de abril, às 20h30; e dia 2 de abril, às 20h50; palestra sobre Educação Fiscal e Cidadania com o professor da UEM, Marcílio Hübner de Miranda Neto, no dia 1º, às 19h30; e apresentação musical com o Grupo Abaecatu e o espetáculo Música e Poesia nos dias 1º e 2 de abril, às 20 horas.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO