segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Acessibilidade aos portadores de necessidades especiais

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná vai exigir que as obras realizadas por prefeituras e órgãos do estado contemplem critérios de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. No momento, o MPjTC está elaborando as normativas que servirão de base para o trabalho de acompanhamento e fiscalização dos empreendimentos. “Vamos tomar todas as medidas que estiverem ao nosso alcance para exigir que se cumpra a lei”, declara o procurador-geral, Laerzio Chiesorin Junior.
Ele se refere à Lei Federal 10.098/2000, também conhecida por “Lei de Acessibilidade”, que define normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade dos portadores de deficiência. A determinação do MPjTC obedece às diretrizes estabelecidas no âmbito do Programa do Ministério Público de Contas pela Acessibilidade Total, lançado no 5º Fórum Nacional dos Procuradores do Ministério Público de Contas. O evento aconteceu em Cuiabá (MT), entre os dias 29 de junho e 1º de julho.
“Queremos que todas as obras no Paraná sejam aprovadas apenas quando tiverem acessibilidade garantida, não só nos projetos, mas também na execução”, afirma o procurador-geral do MPjTC.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO