terça-feira, 2 de agosto de 2011

Chá das Vovós

Para marcar o encerramento da XVI Semana Maringaense da Amamentação, a Pastoral da Criança em parceria com integrantes do Comitê Maringaense da Amamentação, promovem nesta sexta-feira (6), o 4º Encontro com as Vovós, no salão paroquial da Paróquia Santo Antonio de Pádua, na Vila Santo Antonio.
O objetivo do encontro é incentivar as gestantes sobre os benefícios da amamentação exclusiva até os seis meses de idade e a importância da participação das vovós neste processo. Após um ano de idade, as mães que amamentam seus bebês no mínimo duas vezes ao dia, conseguem garantir pelo menos 40% das necessidades nutricionais diárias. Além dos benefícios para as crianças, as mães continuam garantindo uma ótima produção de anticorpos para defesa das crianças contra doenças.
As mães que amamentam seus filhos reduzem o sangramento pós-parto e a possibilidade de desenvolver anemia. O desmame precoce pode acarretar prejuízos tanto para os bebês quanto para as mães. A doença mais comum nas crianças é a diarréia, que pode levar a criança à desnutrição e pré-disposição a outras doenças, podendo até levar a morte.
Diariamente, milhares de voluntárias da Pastoral da Criança orientam as mães e gestantes sobre a importância da amamentação materna exclusiva até os seis meses de idade como forma segura, saudável e sustentável para o bebê. Com a correria do dia-a-dia, as vovós se tornam grandes aliadas às voluntárias no incentivo às suas filhas e filhos na orientação e incentivo à amamentação.
A programação da Semana de Aleitamento prossegue até o dia 6 de agosto, com atividades para gestantes e mães sobre amamentação.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO