sábado, 20 de agosto de 2011

Chove chuva

Chove intermitentemente em Maringá, e pelo jeito vai continuar assim o dia todo. Chuva tão abençoada pela agricultura que irriga as plantações, e ao mesmo tempo tão odiada pelos moradores das grandes cidades, que alaga e causa muitos transtornos. Chuva que tantos pedem a Deus para que chegue e outros imploram para que ela se vá. Chuvas que me trazem lembranças agradáveis e outras nem tanto. Chuva que já embalou minhas noites acompanhado e noites solitárias. Chuva cantada em versos e prosa, em música, cinema e literatura. Chuva que hoje me fará ficar triste o dia todo, com saudades, com lembranças.

1 comentários:

LOYRA*SP 24 de agosto de 2011 às 21:55  

Tudo ao extremo também prejudica. A chuva é necessária para a plantação, mas em demasia, destrói. A chuva é necessária ás grandes cidades. mas em demasia, destrói também....
Eu gosto de chuva.. não acho triste, desde que na medida certa, assim como o sol, que para muitos é sinal de festa e alegria, e para os nordestinos, sinal de poeira, terra seca, seca seca e "segue o seco... sem secar que o caminho é seco, sem secar que seco é o seco sol" - Marisa Monte.

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO