quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ciclo de cinema coloca as guerras como foco de debate

Cinema e Guerras é o tema do ciclo de debates que o Espaço Marx promove de sexta a domingo, sempre com a apresentação de um filme seguindo de debate. Na sexta-feira (12), a exibição será do filme A Guerra que Você Não Vê (John Pilger), tendo como convidado Igor Fuser, coordenador do curso de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, ex-diretor do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e ex-editor de editoria internacional da Folha de São Paulo, Veja e Época. A exibição será no auditório do Bloco I-12, às 19h30.
No sábado, às 14 horas, no Anfiteatro Ney Marques, será exibido o filme Razões para a Guerra (Eugene Jarecky) e o debate será conduzido por dois professores da UEM: Ademir Lazarini (Departamento de Fundamentos da Educação) e Pedro Jorge de Freitas (Departamento de Ciências Sociais).
No domingo, às 18 horas, no auditório do Bloco I-12, o filme em cartaz será Johnny vai à Guerra. Não está programado debatedor.                             
A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas no local. Quem quiser certificado deverá desembolsar R$ 5,00, que também pode ser pago no local de exibição.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO